quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Salmo 22

Se for possível faça a leitura deste salmo profético escrito por aquele que era segundo o Coração de Deus.


Davi se refere neste salmo ao seu Senhor mas escreve o texto em primeira pessoa. Compadecido por um sofrimento angustiante que o prostra e o faz se derramar, ele consegue transcrever o sentimento de dor e solidão vivido aqui na terra por nosso Rei.


Os detalhes ou melhor dizendo, a riqueza de detalhes que conseguimos notar nas palavras que seguem nos versículos demonstram uma intimidade junto ao Pai de Davi, transbordando ao ponto de se notar a atemporalidade do Alfa e Ômega.


Ser de acordo com o melhor dos sentimentos de Deus apesar de sua imperfeição, fez Davi citar ou profetizar aquilo que viria séculos a frente. Não somente o auge do propósito de Cristo no mundo mas também mais a frente como um verdadeiro profeta descrevendo os últimos tempos e o retorno dEle. 


Ser íntimo do Pai a este ponto implica em ser parte dEle, respirar o Seu Espírito e exalar um aroma suave e agradável, é ficar sabendo parte de Seus planos não para você mas também para o mundo. Davi estava nEle, sentia e vivia ao Pai de uma maneira tal que se diminuia para que Ele crescesse dentro de si chegando ao ponto de se rasgar por tamanho temor e alegria.


Chama-lo de Pai implica em ser filho, mas criaturas não são ainda filhos, é preciso chama-lo por seu Nome estar sob Sua proteção e Suas ordenanças, é preciso um coração segundo as Suas vontades, e aí sim, ser filho do Pai e permitir que as mãos que sustentam os céus, o universo infinito, o toquem para que seja possível crescer em estatura e graça.


Intimidade é uma palavra que neste contexto se refere a uma vida em santidade e adoração, louvores, pelo qual, Ele habita e vem: trazendo renovo, esperança, avivamento genuíno. Não aquela empolgação que te transforma apenas por um dia, sim um mover de Deus, que chego a usar o comparativo de Paul Washer, uma vez disse que o mover de Deus era como um impacto de caminhão a mais de 80 km/h em uma pessoa, trazendo uma transfiguração tamanha que você nunca conseguiria vir a ser a mesma criatura velha.


Pedir ao Senhor humildemente para fazer parte de sua rotina é levar um dia inteiro em oração, mesmo que você esteja trabalhando, é estar íntimo e saber que tudo que você vai fazer o Senhor estará ao seu lado para te guiar mansamente.


"E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes." Lucas 24: 29-31



Estar com o Aba Pai em intimidade é estar de mãos dadas e aptos ao sussurrar de Sua vontade e amor.


Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Pratique o seu direito de opinar e faça Um Metodista feliz!