terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Organização espiritual

Certa vez em casa decidi buscar documentos necessários para uma determinada negociação, tenho algum problema organizacional, todo tipo de papel que vai chegando em casa que julgo ter alguma importância futura vou engavetando, colocando em pastas, em suma: amontoando.


Meu julgamento parece um pouco sem critério, pois a quantidade de papel que tenho, toma conta da dependência na área de serviço de minha casa. E parar ali para procurar algo realmente importante torna-se complicado, lento, muito chato. Após algumas horas é possível encontrar enfim o que queria. Mas não precisava ser assim...


Nessa bagunça ajuntada num quarto de meu apartamento é que eu identifico o quanto desorganizado posso ser com importantes documentos e como dou importância para coisas que não me servirão para nada, a não ser para servir de almoço à traças e juntar muita poeira, um prato cheio para uma família de alérgicos, uma brecha para enfermidades...


"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28


Fazendo agora um paralelo com a nossa vida cristã, nossa missão, com nossa caminhada estreita é que tenho a noção de como podemos ser desorganizados, ajuntando o que não presta ao que presta. Fazendo uma grande bagunça espiritual, que serve de prato cheio para nos desanimar a cada passo que damos, nos amarrar, gerando brechas para enfermidades espirituais...


O nosso Todo Poderoso Deus em sua forma mais humilde: Jesus; disse-nos no livro de Mateus 11:28 que deveríamos lançar nEle nossa "carga", tudo aquilo que nos impede o progresso, toda nosso amontoado ao longo da vida, um monte que se mistura a uma vida de santidade. 


O Senhor quer que fiquemos limpos sem peso algum que nos impeça de caminhar, levando uma vida um pouco mais leve. E ao sinal de qualquer problema, teremos prazer em sentar e procurar aquilo que nos aliviará, será muito mais fácil de se ver a solução.


"Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti." Salmo 119:11


O Senhor nos convida à uma vida limpa, sem pecados amontoados, coisas velhas e imprestáveis dignas do homem velho. Sendo então novas criaturas em Cristo, remidos, num Caminho em que no final será nos dada a coroa da vida. 


E teremos aflições, complicações, mas saberemos em que lugar estará cada coisa e não perderemos mais tempo para procurar saídas ou o que se perdeu, estaremos preparados e muito bem amparados para o que der e vier, cheios do Espírito Santo de Deus, nosso Consolador e principal Organizador de nossa vida.


Joguemos fora o que não presta e nos afasta da Verdade, esvaziemos nosso porta-malas espiritual, levando nele muito discernimento, santidade, moderação, amor, etc...


Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Pratique o seu direito de opinar e faça Um Metodista feliz!